sábado, 2 de novembro de 2013

Tutorial cosplay: Máscara do Ifrit, parte 2

E aí, gente?

Essa semana tive prova e seminário, por isso só apareci agora. Mas cá estou eu, terminando o tutorial da máscara do Ifrit para vocês :3 Acompanhem-me á salinha da bagunça.

Da última vez, a máscara estava assim:

Like a duck :v

Percebam que usei MUITA cola-quente. Aproveite e papiete por cima dela, após secar, para criar ainda mais aderência ao chifre (ex-arco da Merida, reciclado).


Agora é a hora de por as mãos na massa (literalmente). Como a máscara estava com o aspecto de game de 64 bits, é preciso preencher as depressões e modelar os músculos faciais. Para isso, você picota o quanto de papel você quiser, põe num pote, derrama água e cola, e bate no liquidificador. O resultado é uma massa meio esfarelada. Tire o excesso de água, fazendo bolinhos com a mão e apertando. A cola é que vai fazer esse grude ficar macio. Após aplicar na máscara, você deve alisar a massa com bastante cola, até ela ficar bem regular.



Aproveite e faça as cicatrizes, as marcas de expressão, para dar mais realismo à peça. Perceba que a região envolta dos olhos está bem mais volumosa que anteriormente. Faça também o focinho, com narinas, e fixe os chifres laterais, feitos de papelão.



Próximo passo, faça alguma besteira para relaxar o cérebro, porque a essa altura do campeonato ele já deve ter dado pau umas 3 vezes, de tão exausto/farto de colar papel. 



Hora de pintar, a mais gostosa. Percebam que eu reforcei os chifres com papietagem também, fiz umas 4 camadas nos laterais. A tinta marrom que usei como base foi tinta de artesanato. Ela dá uma ótima cobertura por cima das letras da revista, coisa que nem todas fazem. Fiz duas mãos. Em seguida pintei com tinta de tecido marrom escura, e ficou uma cor e acabamento muito bons.



Agora, o sombreamento.É muito importante para não ficar com um aspecto amador, planificado, sem profundidade. Usei tinta para artesanato branca nos chifres para cobrir as letras e homogeneizar, e então pintei com tinta de tecido preta. A boca é uma mistura de tintas roxas, pretas, rosas.


Como não achei pelúcia de pelo longo, comprei uns chumaços de penas felpudas. Elas vem enroladas em um arame. Para aumentar a superfície de contato, é só desenrolar as penas e tirar a haste metálica. Essa foi a parte mais cara, gastei 5 reais em cada tufo :C aquele colar Lampião ali foi o que usei para o acessório dourado do peito. Arranquei as pedras, fiz uns recortes irregulares com estilete, pintei de branco, de dourado, e tandan.

Falta pouco agora *-*

Pintei os chifres com um esmalte sintético brilhante, mas é opcional. A tinta de tecido preta havia acabado e improvisei assim. O bom dele é que dá aderência ao papel. Como eu fiquei com receio de ficar muito pesado, não passei massa nos chifres, então a tinta segurou bem a papietagem superficial.
Também fixei os dentes com cola quente. Eles são feitos de biscuit duro e seco xD peguei um estilete e comecei a esculpir nos formatos, a maioria pontiagudos.


Essa máscara foi feita de um jeito em que o queixo encaixasse junto. Por isso é um pouco difícil de falar, mas nada impossível. Eu optei por manter o fundo da boca sem massa, apenas com um tnt preto revestindo (colei com cola quente por dentro). Achei que assim é melhor para respirar. Ainda ficou faltando usar um papel transparente amarelo por dentro dos olhos e fazer um degradê de vermelho nos pelos (acho que dá um efeito bem legal).


Por fim, eu adicionei essa organza de cor cobre, meio alaranjada, amarronzada, enfim, junto aos pelos. Isso dá volume, e cobre melhor seu pescoço e as costas atrás. Fica um efeito de fogo muito interessante também! É só colar tiras desse tecido e colar no topo da cabeça, com cola quente também.

E acabou, tá plonto o solvetinho  <3


Espero que tenham gostado, deu muito trabalho mesmo pra fazer ç_ç se tiverem quaisquer perguntas, podem fazer nos comentário. Ficarei muito feliz eu poder transmitir um pouquinho do que sei, mesmo eu tendo melhorar demais ainda para atingir o nível que quero.
------------------x-----------------

Um lembrete rapidinho: Amanhã tem MEETING DE HALLOWEEN DE MODA JAPONESA, no shopping Iguatemi, 2:30. Se alguém quiser participar, por favor, me avise.

Beijinho a todos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário