sexta-feira, 7 de março de 2014

Vidas ao Vento, me leva, me eleva

Olá, meu queridos compostos orgânicos ambulantes <3


Me desculpem a ausência, eu ando estudando e.... bem, as mesmas desculpas de sempre. Mas eu peguei uma parte do dia para gravar um novo vídeo, então espero que isso compense um pouco meu pecado capital da preguiç... falta de tempo.

Eu superei meu recorde e consegui ficar doente duas vezes numa mesma semana. Isso é que é ser vencedora na vida, meus caros. Perdi aulas, perdi células imunitárias, perdi momentos preciosos da vida deitada na minha cama. E eu dormi. Dormi como nunca dormi na vida. Agora estou apenas resfriada, mas driblando todas as recomendações de mamãe para eu me curar com rapidez. Na quarta, assisti um filme que queria muito ver, e sobre o qual vou comentar neste post: Vidas ao Vento.



"Vidas ao Vento" será o último filme do mestre Hayao Miyazaki, que anunciou afastamento devido a problemas de saúde. Eu sou muito fã do estúdio Ghibli, e PRECISAVA assistir no cinema. Mesmo gripada, com um pouco de dor de cabeça, acabei conseguindo companhia de última hora para presenciar essa obra.

Sinopse: A animação conta a vida do designer de aviões Jiro Horikoshi e os principais acontecimentos históricos que afetaram sua trajetória. O jovem Jiro sonha em voar e desenhar lindos aviões, inspirado pelo designer aeronáutico italiano Caproni. Não podendo tornar-se piloto por ter miopia desde a infância, Jiro entra na divisão de aviões de uma grande empresa de engenharia japonesa em 1927. Ele conhece e se apaixona por Nanoko, disfruta de sua amizade com o colega Honjo e traz grandes inovações para o mundo da aviação.



"Vidas ao Vento" é mais uma das obras do estúdio Ghibli que nos recheia de sentimentos quentinhos, como eu costumo dizer. Apesar do caráter mais descritivo e realista, o filme não deixa de proporcionar momentos de liberdade à criatividade, por meio de sonhos e vislumbres que atiçam a nossa imaginação. É, também, o tipo de filme que nos faz sentir todas as emoções, desde momentos de reflexão, agonia, alegria e, principalmente, eu diria, paz. 

 Alguns podem considerar um pouco "lento", é gosto pessoal, mas para quem sabe desfrutar desse tipo de filme, é realmente gratificante. Fiquei muito aborrecida por Frozen ter ganho o Oscar, por mais que eu tenha gostado da história também. Fiquei irritada com personagens, achei algumas partes desnecessárias e tenho lá minhas críticas quanto ao final. Enfim, não quero entrar em detalhes, mas Vidas ao Vento merecia a premiação, ao meu ver. Acho que precisam especificar melhor os critérios dessa categoria, porque de acordo com este artigo, nem os próprios jurados têm propriedade para votar.

Acabei decidindo por vestir algo confortável. Por algum motivo, queria muito usar essa meia de gatinho. Já fiz uns visuais tão bonitinhos com ela, mas não registrei t_t

Já substituí a câmera que morreu por uma nova, e também mudei de óculos :3




Meus filmes favoritos da Ghibli são "Princess Mononoke" e "Howl's Moving Castle". Vou deixar o link para vocês assistirem online, depois me contem o que acharam! <3 Quero mais amiguinhos que gostem da Ghibli também udsahdudas.

Espero que tenham gostado do post.

Beijinhos <3

4 comentários:

  1. Ell, eu tbm queria que Vidas ao vendo estivesse ganho ;-;
    Não gostei de Frozen, sinceramente prefiro Enrolados :3
    se dependesse dos nossos votos Vidas ao Vento com certeza haveria ganho o Oscar :v
    Adorei o Creeper <3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei chateada com a escolha t_t seria lindo, terminar a carreira com chave de Ouro.
      Eu também! Enrolados é mil vezes melhor x-x eu até queria fazer cosplay da Rapunzel, mas é tão difícil... aquele tecido e tudo o mais.

      Ah, fico feliz que tenha gostado do creeper xD pretendo usar bastante!

      Excluir
  2. Estúdios Ghibli: fazendo você nascer uma nova pessoa a cada filme. Pelo menos, é o que penso! Não assisti muitas animações ainda, mas pretendo! São o tipo de história que te faz pensar e viver trocentos sentimentos em cerca de 2 horas! Adoro, adoro, adorooo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso isso, Bruninha! Eu termino o filme me sentindo renovada, como se eu pudesse mudar o mundo com pequenas ações xD Ou então, nas animações mais tristes, eu reavalio minha vida, e vejo no que posso mudar para não ser mais um ser humano egoísta no mundo. É uma explosão de sentimentos incrível!

      Se algum dia quiser, é só me perguntar que faço uma lista pra você :3

      Excluir